Acne x Alimentação

Acne x Alimentação

Acne x Alimentação:

A acne é uma dermatose inflamatória, e as manifestações desta “doença” aparecem no formato de cravos e espinhas resultantes de um processo inflamatório das glândulas sebáceas e dos folículos pilos sebáceos. Ela pode ser bastante incômoda e dolorida e até mesmo deixar algumas cicatrizes na pele. Mas como evitar a acne?  Existem tratamentos eficazes disponíveis, mas é preciso consultar um especialista para descobrir a origem do problema e tratar o quanto antes! Acredite se quiser, muitas das vezes a sua alimentação pode ser a causa.

Existem estudos que comprovam que substâncias encontradas no leite e carnes, denominada “di-hidrotestosterona favorecem o aparecimento da acne. Portando, se você sofre desse mal, exclua imediatamente da sua rotina alimentar o leite e seus derivados. Moderar o consumo de café e chá também ajuda muito! Eles contêm moléculas pró- inflamatórias.

Outros vilões da nossa pele são os alimentos altamente calóricos e com alto teor de gordura: Sim! O chocolate é um deles! Quando nosso organismo se depara com picos de açúcar, ele imediatamente coloca a insulina em ação para controlar essa alteração, e se você já tem algum problema hormonal, a acne aparece ainda mais evidente!

É necessário enfatizar que a alimentação por si só não é a única responsável, mas pode sim favorecer o aparecimento da acne. Então, se você sofre com as espinhas, comece a dar mais atenção a sua alimentação. As marcas na pele são bem chatinhas de remover, e os tratamentos são bem caros. Então, nada melhor do que prevenir! Fica a dica!

 

 

Deixe um comentário

Seu e-mail está seguro com a gente.
*
*