Hábitos prejudiciais a pele. Saiba quais são eles e previna-se do envelhecimento precoce.

Hábitos prejudiciais a pele. Saiba quais são eles e previna-se do envelhecimento precoce.

VOCÊ SABIA QUE MAUS HÁBITOS PODEM AFETAR A SAÚDE DA NOSSA PELE?

Hoje é muito fácil encontrar todo tipo de tratamento para cuidar e reparar danos na pele, mas precisamos ter a consciência que muitos dos problemas que temos hoje são resultado de maus hábitos que temos. Então, que tal tomar alguns cuidados simples para evitar gastos exorbitantes com tratamentos no futuro?

Para se ter uma pele bonita e cheia de vida, é preciso abolir algumas práticas pouco saudáveis da nossa rotina. Confira as mais importantes e comece hoje mesmo a mudar os hábitos.

Dormir de maquiagem:

Um hábito péssimo que muitas mulheres têm! Larga de preguiça! Dormir de maquiagem entope os poros, atrapalha na renovação celular, deixa a pele mais oleosa, sem brilho e acelera o envelhecimento.

Espremer cravos e espinhas:

Sabemos que a tentação é enorme mas, não faça isso! Quando espremida, a pele sofre uma lesão que fica suscetível à entrada das bactérias que estão presentes no rosto e nas mãos. Um pequeno cravo ou espinha pode virar um GRANDE problema dolorido e infeccionado e pode também causar manchas e cicatrizes. Prefira produtos secativos.

Fumar:

Esse péssimo hábito envelhece a pele, diminui o fluxo de sangue prejudicando o colágeno, favorece o surgimento das linhas de expressão e deixa a pele opaca, sem vida e aparentemente mais velha.

 Tomar banho muito quente:

Banhos muito quentes removem toda a camada protetora da pele e também a lubrificação natural, deixando-a ressecada e com aspecto quebradiço. Quando a temperatura alta for inevitável, abuse do hidratante após o banho.

Não usar protetor solar:

Os raios ultravioletas são os principais responsáveis pelo envelhecimento da pele, excesso de oleosidade, ressecamento e a longo prazo causa câncer de pele. Por isso, usar filtro solar diariamente é fundamental.

Manter uma alimentação ruim:

Alimentos industrializados, condimentados e ricos em açúcar e gordura aumentam a produção de radicais livres e dão início a processos inflamatórios. O resultado é uma pele sem viço, mais oleosa e com rugas precoces. Manter uma alimentação balanceada, rica em frutas, verduras, legumes e grãos e moderar o consumo de bebidas alcoólicas é essencial.

Beber pouca água:

Manter uma boa hidratação ajuda a deixar a pele firme, viçosa e visivelmente mais bonita. Além disso, beber dois litros de água por dia favorece a excreção de toxinas que prejudicam a saúde da pele.

Não hidratar a pele:

A falta de hidratação causa ressecamento e formação de rugas precoces. A pele perde elasticidade e força.

Agora que você já sabe o que fazer para melhorar a saúde da sua pele, é hora de começar as mudanças! Cuide-se!

Deixe um comentário

Seu e-mail está seguro com a gente.
*
*