Como cuidar da pele no verão

Como cuidar da pele no verão

O verão está aí e sabemos o quanto nossa pele fica ressecada por causa do sol e sem contar que é difícil se manter limpo e cheiroso com tanto suor. Mas, tem algumas dicas que podemos passar par você se cuidar bem nesse verão e não ficar com a pele totalmente danificada! Anote e pratique!

Ø Pele limpa e hidratada sempre

É indicado que no verão as pessoas tomem pelo menos 2 banhos por dia, pois assim será suficiente para manter a pele devidamente limpa, livre do suor. Nesse processo, um item que se destaca é o sabonete. Escolha um que seja para o seu tipo de pele, que não te deixa com textura ressecada e tenha um perfume que te agrade. Além disso, leve na bolsa para sempre poder lavar o rosto durante o dia, isso evita até acnes e cravos.

Ø Usar protetor solar com freqüência

Principalmente no verão é necessário aplicar sempre o protetor solar cerca de 20 a 30 minutos antes da exposição ao sol e fazer renovação a cada 2 horas. No entanto, quem também se expõe a lâmpadas fluorescentes e ficam em frente à tela do computador durante o trabalho, também deve ter este cuidado todos os dias, com atenção especial ao rosto, para evitar as temidas manchas e o câncer de pele, ok? A dica então é: tenha o hábito de passar protetor solar sempre!!

Ø Cuidado com os tratamentos de pele no verão

Por mais que todos querem ficar lindos para o verão, é importante ter cautela na hora de fazer tratamentos na pele, pois ela fica muito exposta ao sol nessa época. Então, procure evitar fazer tratamentos com laser e produtos químicos nesta estação do ano, porque estes tratamentos podem danificar a pele bronzeada e causar manchas difíceis de remover.

Ø A pele sempre deve estar seca

Manter a pele sempre seca é importante para evitar o aparecimento de fungos que levam à micose. Em épocas de muito calor, prefira usar sapatos mais abertos como sandálias ou chinelos para que os pés não fiquem molhados de suor.

Com essas dicas vai ser fácil curtir o verão, não é mesmo?

 

 

Deixe um comentário

Seu e-mail está seguro com a gente.
*
*