Dicas para acabar de vez com os pés ressecados

Dicas para acabar de vez com os pés ressecados

Dicas para acabar de vez com os pés ressecados

Vamos combinar que ter os pés ressecados incomoda muito, além de deixá-los com uma aparência nada atraente podem causar até dor! Como resolver esse problema? Existe tratamento? O que causa os pés ressacados? Tem como evitar o problema? São tantas dúvidas que decidimos te ajudar a acabar de vez com esse problema!

Os pés, assim como as mãos não possuem pelos, o que dificulta a lubrificação da pele causando o ressecamento. Outros fatores mais comuns podem contribuir também para esse problema tão indesejado:

Idade, genética, clima, ficar descalço por muito tempo, usar calçados apertados, falta de hidratação após o banho, péssimos hábitos alimentares, excesso de peso (que facilita o aparecimento de fissuras) e até doenças mais sérias que precisam ser investigadas.

Como você pode notar, existem muitos fatores e nem sempre é fácil identificar uma única causa para justificar. Nos casos mais sérios, quando há rachaduras na pele, é importante procurar um especialista. Mas em outros casos, existem medidas que podem te ajudar a evitar ou amenizar o problema. Confira nossas dicas:

 

1. Hidratar diariamente

Um ponto muito importante, e que você deve colocar como uma rotina é hidratar a pele todos os dias! Nossa dica é deixar um creme hidratante sempre à vista e logo após o banho, antes de dormir passar generosamente na área dos pés! A hidratação noturna é muito eficaz porque o hidratante permanece mais tempo em contato com a pele.

2. Dormir com meias de algodão após a hidratação

Outra dica simples e não menos importante é colocar uma meia de algodão ou enrolar os pés no plástico filme (aqueles de cozinha) logo após a hidratação! Isso favorece a absorção do hidratante!

3. Esfoliar levemente e com moderação

A esfoliação é tão importante quanto hidratar, isso porque facilita a renovação da pele, retirando as células mortas e impurezas, garantindo a maciez necessária na região.

Mas atenção! Os pés devem ser esfoliados suavemente e no máximo uma vez na semana! A esfoliação muito intensa pode agredir a pele fazendo com que ela reaja se espessando ainda mais e ao invés de resolver o problema, pode agravar ainda mais!

4. Evite andar com os pés descalços

O hábito de andar descalço deixa a pele mais espessa devido o atrito direto com a derme. Por isso, evite! Não queremos nossos lindos pés ainda mais ásperos e ressecados não é?

Além de todos os cuidados já citados:

A ingestão de água é imprescindível! O ideal é consumir ao menos 2 litros por dia!

Sempre que possível, dê uma folguinha para os pés, moderando no uso de saltos e esticando as pernas para cima por alguns minutos do dia!

Evite banhos quentes e demorados: Eles podem promover o ressecamento.

Utilize durante o banho produtos com alto poder de hidratação: Eles irão intensificar ainda mais o cuidado com a sua pele , evitando também a perda da umidade natural. Para este momento ser ainda mais prazeroso recomendamos a nossa linha de sabonetes Hidratação intensa com extrato de aveia. Vai transformar o seu banho em um ritual de beleza!

Agora você já sabe os segredos para manter os pés bem cuidados! Boa sorte!

Deixe um comentário

Seu e-mail está seguro com a gente.
*
*