Xô TPM! Dicas Farnese para evitar ou amenizar os efeitos da TPM na pele.

Xô TPM! Dicas Farnese para evitar ou amenizar os efeitos da TPM na pele.

E lá vem essa tal de TMP de novo!

Não é novidade pra ninguém que o corpo feminino enfrenta alterações hormonais durante a fase de período menstrual, a famosa e temida TPM! Segundo especialistas, uma delas é a maior produção dos hormônios andrógenos, que estimulam a produção das glândulas sebáceas que influenciam diretamente na oleosidade da pele causando uma maior formação de cravos e espinhas. Há também uma queda nos níveis de serotonina, o hormônio da felicidade, que contribui drasticamente para aquele famoso mal humor. Muitas mulheres relatam que a vontade de comer doces aumenta, cooperando para o aumento da oleosidade e inflamação da pele.

Dicas Farnese para evitar ou amenizar os efeitos da TPM na pele:

Uma rotina de cuidados é indispensável para ter uma pele mais saudável e durante a TPM não poderia ser diferente.

– Durante o dia, lave o rosto com frequência usando sabonete para controle da oleosidade;

– Sabemos que a vontade é matadora, mas tente ficar longe de doces e alimentos gordurosos nesta fase, pois eles contribuem ( muito!) para uma pele oleosa e sem vitalidade.

– Beba bastante água. Especialistas recomendam a ingestão diária de 2 litros. A água ajuda a eliminar as toxinas do organismo contribuindo para a diminuição do inchaço do corpo e para a hidratação e beleza da pele.

– Procure ter uma alimentação mais saudável, rica em nutrientes. Alimentos ricos em Vitamina B6, Cálcio e Magnésio são excelentes para amenizar os tão terríveis sintomas da TPM.

– Use menos maquiagem. Alguns produtos como as bases líquidas costumam ser oleosos e contribuem para a formação de acne em sua pele. Tente evitar esse tipo de produto durante essa fase, dando preferência ao uso de corretivos para disfarçar as imperfeições. Existem produtos para pele oleosa que caem muito bem nessas situações. Ah, e não se esqueça: Nunca durma com maquiagem no rosto!

– Mantenha uma rotina de exercícios regulares. A prática de exercícios é de extrema importância não apenas para a sua saúde como também ajuda na redução das tão temidas cólicas. Ao transpirar, seu organismos irá liberar toxinas, contribuindo para o melhor aspecto da pele, além disso, ao se exercitar, seu organismo produz endorfinas. Elas são substâncias bioquímicas analgésicas, ou seja, analgésico natural, que tem a sua produção no nosso corpo potencializada com as atividades físicas. A endorfina ajuda a aliviar a dor e ainda regula as nossas emoções. Ao ser liberada, ela traz relaxamento para corpo inteiro, dando a sensação de prazer e bem-estar.

– Procure um ginecologista. Muita gente, quando pensa em problemas de pele vai logo ao dermatologista, mas não sabem ou esquecem que muitos fatores hormonais também contribuem para uma pele cheia de espinhas e cravos. Nossa dica é, se você é daquelas que frequentemente se aborrece com a aparência de sua pele principalmente durante o período menstrual, procure um ginecologista. Provavelmente ele irá lhe receitar um daqueles anticoncepcionais que equilibram os hormônios  contribuindo para uma melhora expressiva em sua cutis. =D

Curtiu nossas dicas Farnese de hoje? Curta a nossa página e fique por dentro dos assuntos que mais bombam no universo feminino!

Deixe um comentário

Seu e-mail está seguro com a gente.
*
*