Esfoliação corporal. Conheça nossos truques e fique linda!

Esfoliação corporal. Conheça nossos truques e fique linda!

Esfoliação corporal. Conheça nossos truques e fique linda!

Hoje em dia esfoliar o rosto virou regra! Isso mesmo, para manter a pele sempre bonita, uniforme, lisinha, macia e hidratada é necessário tirar um tempinho para esse cuidado!

A esfoliação é indicada para todos os tipos de pele, ela remove as células desvitalizadas da camada superficial, limpando aquela sujeirinha que acumula diariamente e que acaba deixando a nossa aparência opaca.

O processo é simples, consiste basicamente em esfregar com movimentos circulares a pele já limpa e tonificada, utilizando um creme ou óleo granuloso. Pode ser feita em qualquer parte do corpo, do rosto aos pés se atentando para os cuidados específicos para cada área e para o tipo de pele também!

Peles secas devem ser esfoliadas num intervalo de 7 ou 15 dias. Já a pele oleosa, de 2 a 3x por semana (para remover o excesso de sebo). Cuidado! A esfoliação excessiva pode obter o efeito contrário, se intensa e frequente em peles oleosas ela pode aumentar a produção de sebo pelas glândulas sebáceas. Após esfoliada, a pele deve ser hidratada para evitar o ressecamento e pronto! Já é possível notar uma aparência saudável e rejuvenescida.

Quando a esfoliação é feita de maneira correta ela se torna uma grande aliada da beleza. São inúmeros benefícios que podem ser notados imediatamente. Citamos alguns que vão te convencer definitivamente que vale a pena dedicar um tempinho para cuidar da pele.

  • O processo melhora a aparência e textura da pele;
  • Remove as impurezas, células mortas e desobstrui os poros;
  • Previne o aparecimento de pelos encravados e acne. (Recomenda-se esfoliar um dia antes da depilação);
  • Melhora a penetração de ação de hidrantes e dermocosméticos.
  • Estimula a circulação sanguínea e produção de colágeno;
  • Promove a renovação celular;
  • Clareia manchas;
  • Controla a oleosidade excessiva.

Agora que você já sabe a importância da esfoliação para a pele do corpo e rosto, é necessário aprender algumas receitinhas fáceis para já colocar em prática a sua rotina de beleza! Anote aí!

 

Esfoliante para pele oleosa

  • 1 colher (sopa) de açúcar cristal
  • 1 colher (sopa) de mel

Misture todos os ingredientes e aplique na pele esfregando levemente com movimentos circulares. Em seguida, massageie por 3 minutos. Enxágue com bastante água e passe uma loção adstringente para fechar os poros.

Dica Farnese: A pele oleosa também precisa ser hidratada. Escolha produtos em gel livres de óleo que sejam específicos para esse tipo de pele.

Esfoliante para pele seca

  • 1 colher (sopa) de aveia em flocos finos
  • 1 colher (sopa) de mel

Misture todos os ingredientes e aplique na pele esfregando levemente com movimentos circulares para não machucar. Em seguida, massageie por 3 minutos. Enxágue e aplique um tônico facial para fechar os poros e hidratar a pele.

Dica Farnese: Áreas muito secas como joelhos, cotovelos, pés e mãos precisam ser hidratadas frequentemente! Aplique óleo de amêndoas todas as noites antes de dormir.

 

Esfoliante para todos os tipos de pele

  • Meio mamão
  • 1 colher (sopa) de açúcar cristal

Amasse o mamão e misture com o açúcar. Com movimentos leves e circulares, esfolie a pele por 3 minutos. Enxágue bem e em seguida aplique um tônico facial ou uma loção adstringente.

Dica Farnese: Beber bastante água e tomar menos sol mantém a pele hidratada, com um brilho saudável e protegida do envelhecimento precoce.

Esfoliante para pele sensível

  • 2 colheres (sopa) de aveia em flocos finos
  • 2 colheres (sopa) de mel

Misture os ingredientes e com movimentos circulares e aplique na pele. Em seguida enxágue com bastante água. Esta mistura é mais suave e por isso é recomendada para a pele sensível, pois a aveia ajuda a nutrir a pele.

Dica Farnese: Invista em um bom protetor solar FPS 40 ou mais e hidratantes para manter sua pele bem cuidada e protegida.

Deixe um comentário

Seu e-mail está seguro com a gente.
*
*