Inchaço matinal no rosto

Inchaço matinal no rosto

Dermato das globais dá 5 dicas infalíveis para dar adeus ao problema

Alimentação, bebidas alcoólicas, remédios, alterações hormonais, posição de dormir e até causas genéticas. Essas são algumas das possíveis causas do inchaço matinal que acomete o rosto de milhares de pessoas, especialmente em dias quentes. Mas, a principal delas se deve ao sistema linfático.

E, para quem convive com o problema, mesmo em noites bem dormidas, não é incomum acordar com os olhos inchados. “Durante o sono, o sistema linfático fica mais lento e, sendo ele o responsável pela absorção de líquido das células, há uma predisposição para esse inchaço”, explica a dermatologista membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e da Academia Americana de Dermatologia, Dra. Valéria Marcondes, responsável pelos cuidados de beleza de algumas globais, como Isis Valverde, Carolina Dieckmann e Taís Araújo. Com a chegada do verão, o problema se intensifica e os cuidados devem ser dobrados! Anote as dicas da médica!

 

1) + água, – sódio

O cuidado é básico, mas nem sempre ganha a atenção necessária. A médica indica o consumo de pelo menos dois litros de água por dia, pois isso é essencial para desinchar o corpo todo. “Água de coco e chá verde também são opções. Mas sempre se lembre de controlar a quantidade de sódio nas refeições, pois ele colabora na retenção de líquido. Ela recomenda evitar sucos de caixinha!

 

2)Acorde com água fria!

Ao lavar o rosto, opte pela água fria, com um sabonete específico para seu tipo de pele, de preferência com extratos botânicos com ação anti-inflamatória, calmante e descongestionante, como a camomila e erva doce. Eles contribuem para a diminuição do edema.

 

3)Água termal na geladeira!

Essa dica é essencial! Não se esqueça de deixar a embalagem da sua água termal com ativos calmantes na geladeira antes de dormir. Logo após lavar o rosto de manhã, borrife no rosto. “A temperatura fria do produto refresca e descongestiona a pele”, explica a Dra. Valéria.

 

4)Em que posição você dorme?

Fique de olho na posição de dormir. Se você é daquelas que deita de bruços, saiba: essa é a opção que mais favorece o inchaço matinal do rosto. Se possível, eleve a cabeça com mais de um travesseiro e durma de barriga para cima.

 

5) Movimente-se e coma com consciência!

A atividade física é essencial não só para o inchaço matinal, mas também para todo o equilíbrio do corpo. Pocure fazer uma atividade física durante o dia. “A própria contração muscular já contribui para a drenagem dos líquidos. Alie os exercícios com uma dieta equilibrada, aumentando o consumo de couve, brócolis, repolho, couve-flor, pois tais vegetais melhoram a eliminação de toxinas”, finaliza a médica.

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